Translate

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Atentado terrorista em Pernambuco, Brasil hoje, 27-09-2016

Terrorismo é o uso de violência, física ou psicológica,[1] através de ataques localizados a elementos ou instalações de um governo ou da população governada, de modo a incutir medo, pânico e, assim, obter efeitos psicológicos que ultrapassem largamente o círculo das vítimas, incluindo, antes, o resto da população do território. É utilizado por uma grande gama de instituições como forma de alcançar seus objetivos, como organizações políticas, grupos separatistas e até por governos no poder.  
Cuando se utiliza el término atentado, se hace referencia a aquellos fenómenos que son generados por una alta violencia y que en la totalidad de los casos son voluntarios y planeados con antelación con el fin de llamar la atención y demostrar cierto tipo de postura ante determinado fenómeno. Un atentado puede ser provocado por un individuo de manera aislada o por una organización terrorista, en cuyo caso la repercusión puede tener repercusiones políticas además de sociales.

Tubulação de adutora é furada e abastecimento de Surubim é adiado

Compesa acredita que vândalos utilizaram picaretas para fazer buracos.
Município é um dos que constam na lista de emergência devido à seca.


Técnicos encontraram buraco na tubulção nesta terça-feira (27), na Zona Rural de Bom Jardim (Foto: Divulgação/Compesa) 
Técnicos encontraram buraco na tubulção nesta terça-feira (27), na Zona Rural de Bom Jardim (Foto: Divulgação/Compesa)
O cano da Adutora de Palmeirinha, que devia começar sua operação nesta terça-feira (27), sofreu danos que prejudicam seu funcionamento. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), técnicos encontraram dois buracos na tubulação, que parecem feitos com picaretas. A adutora começaria a levar água para Surubim, no Agreste do estado, nesta terça.
Surubim é uma das 69 cidades pernambucanas cujo estado de emergência devido à seca foi reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional nesta terça. A tubulação danificada é de ferro e retira água da Barragem Pedra Fina, no município de Bom Jardim, na Zona da Mata Norte, que está com 80% da sua capacidade, o que corresponde a 6,2 milhões de metros cúbicos de água.
Gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Mário Heitor Filho explica que esteve na Delegacia de Bom Jardim e registrou boletim de ocorrência tanto dos furos, quando do furto de um equipamento da adutora. “Fecharam o registro de manobra, bloqueando a passagem de água e levaram a chave que a gente usa para fazer a manobra do sistema Palmeirinha”, detalha.
Os problemas foram percebidos pela manhã, quando técnicos da companhia faziam testes para o início da operação e perceberam que havia algo errado, iniciando a vistoria para encontrar onde estava o problema. O trecho danificado fica em uma área de difícil acesso, na zona rural de Bom Jardim. Os dois pontos de estouramento estão a cem metros um do outro e estavam amassados de maneira suspeita, segundo a companhia.
Mário Heitor calcula o prejuízo financeiro de cerca de R$ 300 mil. A companhia está no local trabalhando para reparar os danos, com expectativa de retomar os testes para que a Adutora Palmeirinha comece sua operação na quarta-feira (28).




Não é crime comum! É terrorismo!



A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pelo delegado José Raimundo e que o crime, se confirmado, é de dano qualificado, previsto no artigo 163, cuja pena é de detenção de seis meses a três anos e multa tendo em vista ter sido praticado contra o patrimônio público.


Colapso

A Barragem de Jucazinho era responsável por abastecer Surubim, mas entrou em colapso na segunda-feira (26). O reservatório estava com 0,01% de água e não há como realizar abastecimento.  

 A barragem abastecia 11 cidades. A partir desta semana, aproximadamente 200 mil pessoas destes municípios passam a receber água por meio de carro-pipa.
Tubulação da Adutora Palmeirinha foi danificada em Bom Jardim (Foto: Divulgação/Compesa) 
Tubulação da Adutora Palmeirinha foi danificada em Bom Jardim (Foto: Divulgação/Compesa)

Usando esta técnica:

https://es-us.noticias.yahoo.com/principal-oleoducto-colombia-sufre-atentado-terrorista-170300186.html

Nenhum comentário: