Translate

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Anonymous derruba 9 bancos centrais - Lançando ataque em massa sobre o "Cartel de Bancos Globais".





Anonymous  derruba  9  bancos centrais - Lançando ataque em massa sobre o "Cartel de Bancos Globais"
Depois de um chamado global às armas, a campanha do Anonymous contra a indústria bancária global, OpIcarus, parece estar ganhando grande impulso, como mais oito instituições financeiras derrubadas após o ataque inicial sobre o Banco Central da Grécia - seguido por um ataque DDoS(negação de serviço) semelhante ao ataque sobre o Banco Central do Chipre.
De acordo com um vídeo divulgado em conjunto com OpIcarus, o ataque ao Bank of Greece, marcou o início de uma "campanha de 30 dias contra sites de bancos centrais em todo o mundo." Este esforço gigantesco, de acordo com o vídeo, visa um "bloqueio no coração do  império mais uma vez jogando uma chave de fenda na motor. "
Em alguns dos ataques mais recentes no fim de semana,os hackers alegadamente atingiram do Banco Central da República Dominicana, o Banco Central Holandês, o Banco Central das Maldivas, e Guernsey Financial Services Commission, de acordo com a conta oficial de @OpIcarus no Twitter.
O Banco Nacional do Panamá e do Banco Central do Quênia também teriam sido atingidos um dia mais tarde, de acordo com a publicação de HackRead .




O que começou como uma operação só do Anonymous, tornou-se uma operação conjunta entre Anonymous e os GhostSquadHackers, com o integrante do GSH, s1ege, twittando sobre tendo o Banco Central da Bósnia-Herzegovina off-line/desativado e fornecendo uma imagem para verificar.
 



#OpIcarus está agora em um esforço conjunto da Operação de Anonymous e GhostSquadHackers ( @GhostSquadHack ) #United
 - OpIcarus (@Op_Icarus) 06 de maio de 2016
O conta no twitter @BannedOffline  também informou que o Banco Central do México havia sucumbido a um ataque DDoS pelo coletivo de hackers.





Anonymous lançou uma lista de instituições dos planos coletivos para serem atingidos, que são dividido em quatro seções:
1 - sites associados com a Reserva Federal dos Estados Unidos,
2 - o Fundo Monetário Internacional (FMI),
3 - sites de propriedade do Banco Mundial,

4 - e mais de 150 locais associados com os bancos nacionais/centrais em todo o globo.

Até agora, em menos de uma semana, os hackers OpIcarus já atingiram dez das instituições financeiras que eles tinham listado em um manifesto online, mas permanecem dúvidas quanto a saber se esses hackers de elite serão capaz de contornar as medidas das mais prestigiadas instituições de segurança,  na sua lista de alvos.









Nenhum comentário: