Translate

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Ebola suits: Roupas de proteção verdadeira e traje que não protege. Confrontado com Ebola, médicos norte-americanos clamam por trajes(suits) de materiais perigosos HAZMAT).

Este traje não protege:



Estes trajes protegem:

Existem dois níveis de proteção, trajes de Nível A e B. 

Nível A são de contenção total, dando proteção contra todas as formas de produtos químicos: sólidos, líquidos e gases/vapores. 

Nível B não são estanques, de modo fornecer proteção contra sólidos e líquidos (espirro), mas não os vapores ou gases.


Quando vestindo a proteção de Nível A , não é incomum dentro da roupa a temperatura ser de 20-30 ° F (de 11-17 ° C) mais quente do que o ambiente e possuir 100% de umidade, a poucos minutos logo após o fechamento do traje.

Devido a isso, o acompanhamento médico é necessário antes e depois de trabalhar nas ações.

Trajes de materiais perigosos(HAZMAT) serão geralmente usados com várias camadas, o que os tornam ainda menos confortáveis ​​de usar. Os trajes consistem de uma roupa por cima do traje à prova de água, botas, luvas e um capuz. Estas peças são muitas vezes tapadas, no tornozelo e no pulso, de modo que não haja lacunas para coisas desagradáveis ​​entrarem. Depois de usar este equipamento em um ambiente perigoso, os usuários terão de ser descontaminados (lavados) antes de retirar o traje de proteção.

A primeira camada é geralmente um uniforme ou de uma peça de Nomex (traje de salto/pára-quedas). Os macacões são selados confortavelmente na altura dos tornozelos, pulsos e pescoço, dando proteção contra incêndio - caso contrário, em caso de um incêndio, o terno de plástico de outra forma irá aderir à pele. A parte traseira do macacão tem uma grande etiqueta de identificação do usuário.
frente jumpsuitjumpsuit traseira
1
Fecho de velcro no pescoço.
2
Bolso.
3
Zíper de comprimento total.
4
Etiqueta com identidade.
A próxima camada de defesa é um terno Tyvek. Este traje descartável fornece uma camada que é impermeável à maioria dos produtos químicos. Além disso, o usuário utiliza um equipamento autônomo, e carrega um rádio acionado por voz, porque, uma vez selado dentro da roupa exterior, não há maneira de alcançar e manipular qualquer um desses equipamentos. O traje Tyvek cobre as botas e um par luvas de prata internas de proteção química, são colocadas em cima das luvas de látex cirúrgicas. Neste ponto, o "nível B" proteção está atingido. 
Um colete de refrigeração opcional, que detém blocos de gelo, pode ser usado para manter o usuário refrigerado. Alguns usuários também carregam uma faca, para o caso em que eles tenham que sair do terno rapidamente em caso de emergência. O tecido do traje é muito pesado para rasgar, e teria de ser cortado a partir do interior.
camada interna1
SCBA , o mesmo que mostrado sendo usado com ramais estruturais. A máscara é usada no rosto.
2
Colete de resfriamento.
3
Rádio acionado por voz - o microfone está na máscara SCBA.
4
Luvas químicas com proteção À base de prata(Silver Shield) por cima das luvas cirúrgicas de látex.
5
Traje de uma só peça Tyvek.
6
Botas de Tyvek.

A camada externa é completamente selada, com o "Nível A" tendo o traje de encapsulamento completo. A ação tem uma única direção (one-way) (escape) com uma válvula de pressão para fora. Isso é necessário porque, como o usuário exala/expira, o ar utilizado deve ir para algum lugar. Mesmo com esta válvula, tendem a explodir como balões com o transcorrer do tempo. Quando selado, o usuário está completamente isolado da atmosfera exterior. Nada pode entrar (é o que se espera), e, infelizmente, quase nada (incluindo o calor do corpo e o suor) pode sair. Estes trajes são compostos de até uma dúzia de camadas protetoras.
roupa de exposição 11
Capa selada com visor.
2
Máscara do respirador e capacete estrutural.
3
Pressão Sangre Valve/válvula de saída.
4
Válvula.
5
Luvas integral.
6
Zíper selado.
7
Botas de combate a incêndios padrão. Os trajes têm botas integrais(as botas fazem parte do traje e sem solução de continuidade) que se encaixam dentro das botas. As calças são colocadas sobrepondo/por cima das botas de evitar que os líquidos sejam escoados para dentro das partes inferiores das botas.
Normalmente, um outro par de luvas de proteção seria usado em cima destes, oferecendo quatro camadas de proteção para as mãos. As luvas mostrados aqui estão permanentemente conectados às mangas do terno, de modo que, em combinação com as botas integrais, nenhuma gravação é necessária para selar os pulsos e tornozelos, o que é muitas vezes necessário, com outros fatos.
roupa de exposição 21
ID da correção.
2
Built-in bolso na parte de trás para acomodar o tanque de equipamento autônomo.

Estas fotos foram tiradas em uma temperatura de 90 ° F (32 ° C) dias, razão pela qual a Capitão (ret.) Monique Vandenberg, que está vestindo o colete de resfriamento e Tyvek acima, não é a mesma pessoa no terno de encapsulamento completo!

E, se tudo isso não for suficiente, há mais uma camada que pode ser usada, se necessário, em cima de todo o resto. Este é um traje "flash", usado ​​para proteger o usuário de fogo e explosões. Esta camada externa seria usada no caso improvável de que um usuário tenha que entrar numa atmosfera explosiva, por exemplo, para resgatar uma vítima dentro. Esta é uma situação que, normalmente, deve ser evitada a todo o custo, exceto quando uma vida humana está em perigo. 

Trajes "Flash" não são mais utilizados pelos bombeiros, porque o nível atual dos trajes das equipes de materiais perigosos têm proteção de flash embutido.
terno de flash
Note-se que nesta foto, o traje flash está sendo segurado por trás, para demonstração e não está sendo usado.
Se tudo estiver sendo usado, o usuário tem cinco camadas de proteção para as mãos, cinco camadas de proteção para os pés, e está olhando através de uma janela três camadas de proteção. 
Nem precisa dizer que não é confortável, e que não se consegue mover rapidamente.
Estes podem custar de  $ 4.000 - $ 10.000 cada, e pode precisar de ser descartado após o uso, dependendo ao que eles foram expostos e contaminados.


Este protege:

Nivel 4a


Nenhum comentário: