Translate

domingo, 3 de março de 2013

Aditivos químicos usados em vários alimentos. Pipocas, bolos, doces, sorvetes e refrigerantes adoecem e matam. Conheça agora o que você está realmente comendo. GATORADE RETIRA PRODUTO QUÍMICO APÓS PETIÇÃO DE MENINA

Sacos de pipocas para microondas são revestidas com perfluorocarbonos, ou os PFC, uma classe de produtos químicos relacionados com vários tipos de câncer e causam lesões ao sistema reprodutivo.

Os fabricantes de alimentos adicionam os produtos químicos que promovem a obesidade nos sacos, embora estes produtos químicos tenham sido ligados à doenças da tireóide e TDAH, entre outros males. Uma vez ingerido, os PFCs permanecem em nossos corpos por um longo tempo, o que é outra área de preocupação para estes produtos químicos.


Então, como você sabe se a sua marca favorita usa esses sacos carregados de química? É difícil saber com certeza. "Normalmente, os fabricantes de alimentos embalados, orgânicos ou não, compram as suas embalagens de alimentos de outro fornecedor, e eles próprios podem não saber qual é a composição exata de embalagens de alimentos", explica Olga Naidenko, PhD, cientista sênior do Environmental Working Group (EWG) , um grupo sem fins lucrativos de vigilância humana e saúde ambiental.


GATORADE RETIRA PRODUTO QUÍMICO APÓS PETIÇÃO DE MENINA



Aos 15 anos de idade, Sarah Kavanagh de Hattiesburg, Mississippi, reuniu mais de 200 mil assinaturas em sua petição online pedindo ao Gatorade para remover um produto químico anti-chamas controverso. 
A Gatorade anunciou que iria remover o ingrediente, óleo vegetal bromados (BVO), nos próximos meses. Isso é uma ótima notícia! Na verdade, um bom exemplo para as crianças de todo o mundo.
Enquanto Molly Carter, porta-voz do Gatorade, tenha dito que a decisão não foi em resposta à petição de Sarah, a adolescente reivindica a vitória
De qualquer maneira, todos nós ganhamos.
A verdade é que os produtos químicos que são usados ​​como herbicidas, retardante de chamas e protetor solar são surpreendentemente comuns em seu supermercado. Mas você não vai encontrar os rótulos com os nomes "cancerígenos", "produtos químicos de pintura", ou "suco de glândula anal do castor"
Eles estão escondidos sob nomes como "hidroxianisol butilatado" ou "aroma natural". 
Aqui estão os 11 ingredientes mais assustadores  na sua alimentação:

refrigerante dietAcessulfame de potássio (Acessulfame-K)

O que é: Um adoçante sem calorias artificial 200 vezes mais doce que o açúcar. Ele é frequentemente usado com outros adoçantes artificiais para mascarar um sabor amargo. 
Encontrado em: Mais de 5.000 produtos alimentares em todo o mundo, incluindo refrigerantes diet e sem açúcar adicionado sorvete. 
O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Embora a FDA o tenha aprovado para uso na maioria dos alimentos e na área da saúde, muitos especialistas do setor afirmam que a decisão foi baseada em testes falhos. Os estudos em animais têm ligado ao produto câncer de pulmão e tumores de mama e problemas da tireóide.

pacote adoçante artificialAspartame

O que é: Um adoçante artificial perto de zero calorias feita pela combinação de dois aminoácidos com metanol. Mais comumente usado em refrigerantes diet, o aspartame é 180 vezes mais doce que o açúcar. 
Encontrado em: Mais de 6.000 itens de mercearia e de supermercado, incluindo refrigerantes diet, iogurtes, e os edulcorantes de mesa - NutraSweet e Equal. Você sabia que o iogurte com mais sabor é um passo acima do sorvete?

O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Nos últimos 30 anos, a FDA recebeu milhares de queixas dos consumidores devido principalmente a sintomas neurológicos, como dores de cabeça, tonturas, perda de memória e, em casos raros, convulsões epilépticas. Vários estudos têm mostrado que o aspartame é completamente inofensivo, quando outros indicam que o aditivo pode ser responsável por vários tipos de câncer. É bom ver quem financiam estes estudos e as ligações dos pesquisadores.

Tigela de geloDióxido de Titânio

O que é: Um componente do elemento metálico de titânio usados ​​em tintas e filtros solares. A indústria de alimentos adiciona centenas de produtos para fazer com que os itens excessivamente processados ​​pareçam mais brancos. 
Encontrado em: saladas enlatadas, cremes, café e até no gelo.
 
O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Titânio é uma substância que está contaminada pelo chumbo tóxico. Sua saúde e sua cintura vai se sair melhor se ingerir uma salada com azeite ou vinagre de boa qualidade.  

soloGlifosfato

O que é: O ingrediente ativo da Roundup. É utilizado em culturas de milho e de soja geneticamente modificadas para resistir a uma dose pesada do produto químico.
Encontrado em: A maioria dos alimentos 
não-orgânicos embalados que contenham derivados de  milho e soja . Porque é um herbicida sistêmico, ele entra na planta e faz parte da estrutura da planta, contaminando-a definitivamente. 
O QUE VOCÊ PRECISA SABER: a exposição ao glifosfato está ligada à obesidade, dificuldades de aprendizagem e infertilidade.

cerealHidroxianisol butilado (BHA)

O que é: Um antioxidante derivado do petróleo usado para preservar as gorduras e óleos. 
Encontrado em: cerveja, biscoitos, cereais, manteiga e alimentos com gorduras adicionadas. 

O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Estudos têm demonstrado que o BHA causa câncer nos estômagos de ratos, camundongos e hamsters. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA classifica o aditivo como "razoavelmente  produtor de câncer em humanos."

jantar congeladoGordura interesterificada

O que é: A gordura amolecida criada quimicamente misturando gurdura hidrogenada e não- hidrogenada. Ela foi desenvolvida em resposta à demanda do público por uma alternativa à gordura trans. 
Encontrado em: doces, tortas, margarina, refeições congeladas e sopas enlatadas. 

O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Os testes iniciais não foram extensos, mas a evidência inicial não parece promissora. Um estudo realizado por pesquisadores malaios apresentaram uma dieta de 4 semanas com 12% de gorduras interesterificadas que aumentou a proporção de LDL(colesterol ruim) em relação ao colesterol HDL(bom). Além disso, este estudo demonstrou um aumento nos níveis de glicose no sangue e uma diminuição na resposta à insulina.

quequeVermelho # 3 (eritrosina) e Vermelho # 40 (vermelho allura)

O que são: corantes alimentares que são vermelho-alaranjado e vermelho cereja, respectivamente. Vermelho # 40 é o corante mais utilizado nos Estados Unidos. 
Encontrado em: coquetel de frutas, doces, bolo de chocolate, cereais, bebidas, doces, cerejas e lanches de frutas.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER: A FDA propôs a proibição de Vermelho # 3 no passado, mas até agora a agência não foi bem sucedida na sua implementação. O corante foi indissociavelmente ligado aos tumores da tiróide em estudos com ratos. A FDA conseguiu remover a forma líquida do corante de medicamentos externos e cosméticos.

bolinhosAmarelo # 5 (tartrazina) e Amarelo # 6 (amarelo-sol)

O que eles são: Os segundo e terceiro corantes alimentares mais comuns, respectivamente. 
Encontrado em: cereais, pudim, mistura pão, bebidas, batatas fritas, biscoitos e condimentos. 

O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Vários estudos têm relacionado ambos os corantes para distúrbios de aprendizagem e concentração em crianças, e há pilhas de estudos em animais, demonstrando os riscos potenciais, como tumores nos rins e nos intestinos. Um estudo descobriu que ratos alimentados com doses altas de amarelo sol tiveram problemas em nadar em linha reta e em equilíbrio na água.
 Vai arriscar?

castorCastóreo

O que é: suco de glândula anal do castor. Na verdade, os castores o usam combinado com a sua urina para marcar seu território. 
Encontrado em: aroma de baunilha ou framboesa em alimentos processados, rotulados apenas como "aroma natural". 

O QUE VOCÊ PRECISA SABER: É o 
suco de glândula anal do castor. Sem estudos ainda. Mas vale a pena matar os castores para isto? 

Nenhum comentário: