Translate

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Guarda municipal e abuso de autoridade para suas irregularidades





Caso ocorreu na Rua República Árabe da Síria, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

Este e-mail foi enviado à assessoria da Guarda Municipal, à prefeitura do Rio e ao subprefeito da Ilha do Governador, além das demais mensagens e fotos anexadas. 

Boa tarde a todos, seguem fotos do péssimo exemplo dado pelos guardas municipais, que estacionaram, na tarde desta quinta-feira, uma viatura sobre a calçada e na baia de táxis, na Rua República Árabe da Síria, esquina com a Estrada do Galeão, na Portuguesa, Ilha do Governador, Zona Norte da cidade. 

Enquanto eu registrava o flagrante, o guarda 'Lira A+' veio, acompanhado de um colega, tirar satisfações, alegando que eu não tinha o direito de fotografar a viatura, numa clara tentativa de me intimidar com sua 'autoridade'. 

Disse a ele que, como cidadã, não lhe devia nenhuma satisfação, e eu tinha o dever de registrar aquela irregularidade, pois se fosse qualquer outro veículo, estaria cometendo uma imprudência, certo? 

Ou os carros da Guarda Municipal podem parar onde quiserem? 

Acrescentei ao guarda que, bem do outro lado da rua, a baia dos ônibus estava lotada de vans e Kombis, formando filas duplas, com cobradores gritando e motoristas usando seus alto-falantes para atrair os passageiros, ou seja, a rotina no local, sem deixar os coletivos se aproximarem, e que o agente, junto com os outros que estavam na viatura com ele, deveriam parar de fazer 'vista grossa' e cumprir suas devidas obrigações. Vendo que não fiquei intimidada com sua falta de educação, tampouco de argumentos, o referido guarda Lira foi embora, com sua equipe, cerca de 10 minutos depois, e sem fiscalizar o ponto de ônibus, que continuou com a bagunça de sempre. 

Belo exemplo, não acham, senhor comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro e senhor subprefeito da Ilha do Governador, Nelson Miraldi? Parabéns pela bela equipe de 'profissionais', que não cumprem seus deveres, pelo contrário, ainda tentam intimidar os cidadãos que flagram suas 'bandalhas'. Se os senhores não têm olhos nem ouvidos, afirmo que boa parte da população tem, pois vários motoristas, vendo a situação, me apoiaram, e gritaram 'é isso mesmo, fotografa eles mesmo'. É, a corporação não está com moral mesmo, que coisa triste. Sem mais, façam, senhores comandante da Guarda Municipal e subprefeito da Ilha, o que acharem mais conveniente com as informações acima e fotos anexadas.


Leia mais: http://cbn.globoradio.globo.com/servicos/reporter-ouvinte/2013/02/01/MULHER-FLAGRA-VIATURA-DA-GUARDA-MUNICIPAL-EM-LOCAL-IRREGULAR-E-E-AMEACADA.htm#ixzz2KCXfWVzC

Nenhum comentário: