terça-feira, 15 de janeiro de 2013

720 BILHÕES FORAM DESVIADOS DOS COFRES PÚBLICOS NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS. CLEPTOCRACIA PLENA. DEMOCRACIA NUNCA!

De 2000 a 2010, segundo estimativas da (FIESP) Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, foram desviados dos cofres brasileiros 720 bilhões de reais. 
No mesmo período, a Controladoria-Geral da União fez auditorias em 15000 contratos da União com estados, municípios e ONGs, tendo encontrado irregularidades em 80% deles.
Nesses contratos a CGU flagrou desvios de 7 bilhões de reais – ou seja, a cada 100 reais roubados, apenas 1 real é descoberto
Desses 7 bilhões de reais, o governo conseguiu recuperar pouco mais de 500 milhões de reais. O que equivale a 7 centavos revistos para cada 100 reais roubados. Uma pedra de gelo na ponta de um iceberg. Com o dinheiro que escoa a cada ano para a corrupção, que corresponde a 2,3% de todas as riquezas produzidas no país, seria possível erradicar a miséria, elevar a renda per capita em 443 reais e reduzir a taxa de juros.
 “O custo elevado da corrupção no Brasil prejudica o aumento da renda, o crescimento do país, compromete a possibilidade de oferecer à população melhor qualidade de vida e às empresas um ambiente de negócios mais estável”, analisa José Ricardo Roriz Coelho, vice-presidente-da FIESP, pena que tudo termina em pizzas.

Nenhum comentário: