Translate

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Grécia: Vazamento de documentos do Ministério das Finanças


O governo grego está em alerta vermelho após vazamento de documentos importantes do Ministério das Finanças sobre o estado da dívida, consultoria e outros pagamentos das empresas, telegramas pelos serviços e também centenas de senhas em sistemas de computador.
Conforme revelado por Imerisia, o caso ganhou novas dimensões quando "de acordo com informações da polícia, não havia evidências eletrônicas que confirmam violação externa de sistemas e roubo de documentos.
Não houve hackers que invadiram os computadores do General Accounting Office, mas foi sabotagem interna. Ou seja, foi o roubo de documentos por funcionários do Ministério das Finanças, que o enviaram para publicação por razões desconhecidas até agora. "

Algumas fontes falam de "usuários" dentro do Escritório Geral de Contabilidade que exportaram os documentos, e não excluem uma ligação entre este caso e o roubo que ocorreu no escritório do Vice-ministro das Finanças, Christos Staikouras no início de julho; quando estranhos roubaram seu passaporte diplomático e outros documentos, bem como com um outro caso de vazamentos de documentos por um funcionário do ministério, que foi pego em flagrante.

O caso é considerado extremamente grave porque como ainda é desconhecido quantos documentos foram roubados e quais são as intenções de quem quer divulgar documentos em larga escala, que podem ser altamente confidenciais.

Nenhum comentário: