segunda-feira, 24 de setembro de 2012

“Teoria do Domínio do Fato”(atribui responsabilidade penal a quem pertence ao comando de um grupo criminoso e que ordena as ações sem “sujar as mãos” direta e operacionalmente com a prática da ação criminosa propriamente dita): vai botar muita gente grande nas grades

Valor Econômico desta segunda-feira antecipa a tese jurídica que será usada para condenar o famoso consultor de empresas José Dirceu de Oliveira e Silva no julgamento do Mensalão no Supremo Tribunal Federal.

Será a “Teoria do Domínio do Fato” – muito usada entre juristas da Europa para combater crimes econômicos, que são aqueles com ares mafiosos.

A tese do Domínio do Fato atribui responsabilidade penal a quem pertence ao comando de um grupo criminoso e que ordena aas ações sem “sujar as mãos” direta e operacionalmente com a prática da ação criminosa propriamente dita.

Se a tese pegar,  o chefão acima de Dirceu começará a ficar mais preocupado ainda... 


E Lula diz que Pelotas é exportadora de veado!!!
Isso é ter educação???






Veja um filme, gravado por João Salles, que retrata uma reunião entre José Dirceu (Cassado pela CPI do Mensalão), Bruno Maranhão (que invadiu o Congresso), Lula, Luiz Gushiken - Ministro Chefe da Casa Civil (acusado de participação em desvio de Verbas), Gilberto Carvalho (acusado de proteger Sombra, um dos prováveis envolvidos na morte de CELSO DANIEL) e Guido Mantega.

Reparem como o filme parece retratar uma "reunião" para atos obscuros e a preocupação de José Dirceu em não ser gravado, LULA PARTICIPA, OU SEJA, ELE SABIA DE TUDO:

Percebam o Lula fugindo para não ser filmado...(logo no inicio do filme, ele está de camisa VERDE)






Nenhum comentário: