terça-feira, 14 de agosto de 2012

Custo Brasil faz o consumidor pagar o carro mais caro do mundo.

impostos carros Lucro Brasil faz o consumidor pagar o carro mais caro do mundo


Alguém poderia pensar que pagando R$ 80.000 para um Jeep Grand Cherokee significa que ele vem equipado com asas e cm rodas banhadas a ouro. Mas, no Brasil, ele vem como padrão.

Os 2013 Jeep Grande Cherokee brasileiros terão custo de R$ 179.000, ou cerca de 89.500 dólares. Os direitos de importação e outros impostos faz com que a compra brasileira de um Jeep Cherokee daria para comprar três deles se eles estavam vivendo em Miami como os seus amigos de lá.

Nos EUA, o Jeep Grand Cherokee 2013 irá custar cerca de US $ 28.000.
Isso é quase metade da renda média dos EUA, mas $ 89.500 está a anos luz de distância da renda média brasileira.

Para não ficar atrás, o Grupo Chrysler vai lançar em 2013, o Dodge Durango SUV  até mais do que o preço do Jeep. O Durango será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro custando 190 mil dólares ($ 95.000).

Nos EUA, ele custa cerca de US $ 28.500. Um professor do ensino fundamental  público do Bronx pode comprar um. Talvez não um novo, mas com um ou dois anos de idade.

Não há outra razão que a tributação maciça de mais de 50 por cento e a ingenuidade do consumidor que pensa que pagando o preço de etiqueta de um BMW X5 é o mesmo valor que comprar um Cherokee.

Não se deixe enganar pelo preço de etiqueta. Você está definitivamente sendo roubado.

Pense assim: se o seu amigo americano lhe disse que apenas comprou um par de Havaianas $ 150. Você diria a eles que pagaram demais.
Claro que os flip-flops são sexy e elegante e chique, mas eles não valem US $ 150.

Quando se trata de carros para o Brasil, as classes mais altas estão se servindo de Pitu e 51 em suas caipirinhas e pensam que é um licor de alto preço.

E nem falei que 50% do preço da gasolina no Brasil é de impostos...

Nenhum comentário: