Translate

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Estamos sendo envenenados com tóxicos que causam câncer, imunodeficiência e alergias todos os dias com dezenas de venenos e o ministério "da saúde" não faz nada. São trilhões de dólares envolvidos!


Peixes com pesticidas, antibióticos nas carnes,  frutas e legumes com agrotóxicos.

As gerações futuras e a combinação das dietas.
HEAL Europeia (Aliança de Saúde e Ambiental) realizou um estudo sobre as substâncias químicas na dieta de uma criança de dez anos.
Para fazer isso, selecionou alimentos (não-orgânicos ) que atendem às recomendações do Plano Nacional de Saúde e Nutrição (NPPs) pelo Ministério da Saúde, que  sejam, cinco frutas e vegetais por dia, três de leite e um litro e meio de água. As refeições eram equilibradas (exemplos de alimentos:. Salada, salmão, arroz, maçã, geléia, chá, etc) e não foram muito doces ou salgadas e não foram muito gordurosas. Também foi acrescentado a estes menus de algum doce até comidas "típicas" de uma criança.
O relatório é alarmante: em 24 horas, uma criança pode ser exposta, a 81 diferentes produtos químicos: 47 destas substâncias são suspeitas de serem cancerígenas, algumas são classificadas como cancerígenos (5)  e 37 são suspeitos de serem desreguladores endócrinos (perturbam o sistema hormonal e imunológico).

Efeito de produtos químicos

Os limites legais para cada substância tomados isoladamente não sejam ultrapassados, mas que o contraste é que o "coquetel de substâncias contaminantes", que é o problema. O risco para os consumidores é "provavelmente subestimado". Na verdade, o relatório afirma que os produtos químicos combinados podem ser perigosos ("Os efeitos de misturas de pesticidas foram de 150 a 1600 vezes maior do que os efeitos dos pesticidas isolados ").  A AFSSA (Agência Francesa de Segurança Alimentar, que se tornaram os ANSES ) e INRA são responsáveis ​​por avaliar os riscos da combinação de pesticidas.
A associação diz que isso é inaceitável! Você deve saber que um em cada dois homens e uma mulher em cada três tem ou terá em sua vida um câncer.

Alguns dados extraídos do relatório:

Entre as frutas, 59% das amostras de resíduos de pesticidas e uma média de 3,9% não são compatíveis. 
Entre as verduras, quase 30% contêm resíduos de pesticidas e uma média de 4,1% dos legumes têm superações de limites máximos de resíduos.
"A cada ano, cerca de 70.000 toneladas de pesticidas são aplicados na França. "

O que fazer?

Produtos "orgânicos"
A AFSSA diz que para passar, um alimento "orgânico" (livre de resíduos de pesticidas) "elimina rapidamente os resíduos de pesticidas menos persistentes em nossos corpos. "E é, portanto, benéfica para nosso corpo. Sem entrar em detalhes de alimentos orgânicos, o problema é que eles custam muito mais caro do que o convencional. Segundo notretemps.com, frutas e vegetais orgânicos são, em média 69% mais caro.
Frutas e legumes da época
O relatório sugere que devemos comer frutas e legumes da estação, que serão naturalmente menos tratados (com fungicidas e inseticidas) que os produtos que vêm de locais distantes. 
Acrescentemos que comer produtos que foram transportados por longas distâncias tem sempre algum impacto sobre as emissões de carbono. 
O foco em alimentos frescos também limita a quantidade de aditivos (conservantes, etc.)

Nenhum comentário: