Translate

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O povo brasileiro é que menos confia no governo.

http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/pais/2006/05/03/BRASILEIROS-SAO-OS-QUE-MENOS-CONFIAM-NO-GOVERNO-SEGUNDO-PESQUISA-EM-DEZ-PAISES-ENCOMEND.htm



De acordo com uma pesquisa encomendada pela BBC, Reuters e The Media Centre, o povo brasileiro é que menos confia no governo. Estudo realizado pela GlobeScan, cujo principal objetivo é medir o grau de confiança na mídia, revelou que apenas 30% dos entrevistados no Brasil disseram ter "muita" ou "alguma confiança" no trabalho do governo federal em "benefício da sociedade". A pesquisa foi realizada com mais de 10 mil pessoas.
Segundo o estudo, o percentual de entrevistados brasileiros que confiam na imprensa foi de 45%, igual ao da Coréia do Sul e maior apenas que a Alemanha (43%). Na média dos dez países pesquisados, pouco mais da metade dos entrevistados (52%) disseram confiar nos governos nacionais.
Os que mais confiam no governo são os indonésios ( 71%), seguidos dos americanos (67%) e dos indianos (66%). Os respondentes na Rússia (54%), Grã-Bretanha (51%) e Alemanha (48%) apresentam uma posição semelhante à média mundial.

Nenhum comentário: