Translate

domingo, 24 de julho de 2011

Vídeos revelam propina na ANP. PCdoB: mais uma metástase do câncer da corrupção do governo.

Uma reportagem da revista Época deste final de semana revelou provas já obtidas nas apurações, que incluem vídeos, nos quais assessores da ANP pedem propinas em nome do superintendente do órgão, Édson Silva, dirigente do PCdoB.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) é alvo de uma investigação sobre indícios de corrupção e extorsões dentro do órgão, conduzida pelo Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF).

Conforme a ÉPOCA, a ANP teria se transformado em uma "central de achaque", que, sob o comando do partido(PCdoB), exige de postos e distribuidoras de combustíveis valores para destravar pendências na agência.

Nos vídeos, gravados com a ajuda do MPF e de uma advogada, é exposto um encontro com dois assessores da agência, que exigem propina de R$ 40 mil para resolver um problema de um cliente dela.

Os funcionários da agência foram identificados como Antonio José Moreira e Daniel Carvalho de Lima. Nos diálogos, a dupla ainda fala explicitamente sobre a divisão do dinheiro e propõe uma parceria com a advogada.

O histórico de outros dirigentes do órgão que teriam se envolvido em corrupção também é citado, o que inclui uma alusão à "lógica petista".

Documentos e cópias de cheques também já estão sob posse da PF e o MPF.





Nenhum comentário: