sábado, 16 de abril de 2011

Segundo Centro de Tratamento de Queimados da rede pública de saúde

Pernambuco terá, no próximo ano, o segundo Centro de Tratamento de Queimados da rede pública de saúde - atualmente, só existe no Hospital da Restauração.

O centro funcionará no Hospital Dom Helder Camara, no Cabo, e contará com uma estrutura de 20 leitos, sendo 10 de enfermaria, 6 de UTI e 4 de observação, além de um bloco cirúrgico com duas salas.

Na tarde desta sexta-feira (15/04), o secretário estadual de saúde, Antonio Carlos Figueira, foi recebido, em Suape, pelo diretor-presidente da refinaria, Marcelino Guedes, que firmou o compromisso de financiar a construção do serviço.

“Estamos montando um grupo de trabalho para, em um período de dois meses, definir o projeto e o cronograma de construção”, disse o secretário.

Além do financiamento, a refinaria pactuou com a SES e a UFPE um estudo de impacto, sobre a necessidade de serviços de saúde, com a implantação da refinaria e a chegada das grandes empresas ao complexo.

“A população vem crescendo muito, não só dentro da refinaria, como no entorno. Precisamos planejar os serviços de saúde e estarmos preparados para o controle de doenças, gravidez precoce, DSTs e outros tipos de atendimento”, explicou Marcelino Guedes.

Nenhum comentário: