sexta-feira, 29 de abril de 2011

É melhor você se informar e começar a se incomodar. Vocês serão os próximos.

Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista.

Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata.

Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista.

Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu.

Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Martin_Niem%C3%B6ller


É o que está acontecendo com a classe médica.

Todos os canais de tv e rádio, além de jornais escritos, incriminam os médicos pelos erros que ocorrem diariamente em relação à saúde.

Ninguém fala que o piso salarial dos médicos é em torno de R$ 9.188,00, mas eles recebem um terço disto.

Ninguém fala que os serviços de saúde estão em más condições, devido à falta de agilidade do Estado, em corrigir as deficiências dos serviços de saúde.

Ninguém correlaciona a falta de liberação de verbas para uso imediato na saúde devido à existência de desvio de verbas e de caixa 2 nas campanhas políticas.

Ninguém fala das somas astronômicas usadas em propaganda e marketing pelos governos, enquanto se retira o dinheiro destinado à saúde e educação. Por isso as redes de mídia não abordam o assunto profundamente, ficam só na primeira conversa.

Todos governos aplicam dinheiro em diversão, shows, festas, comemorações, apresentações de artistas, mas não têm determinação para agilizar contratações de profissionais, para reequipagem e modernização das ambulâncias, ampliação dos serviços já existentes.

Será uma catástrofe sem precedentes quando os desastres naturais se juntarem à falta de estrutura física e humana nos estabelecimentos de saúde.

Vejam o exemplo do que ocorreu num grande hospital no Recife quando do apagão no nordeste.

Chequem e vejam o que vocês acharão.

Então não venham reclamar depois.

Vocês serão os próximos.

Nenhum comentário: